Blog Anaki

Córsega - a Ilha da Beleza

CURIOSIDADES

A Ilha onde nasceu Napoleão Bonaparte (em Ajaccio) e Cristóvão Colombo (em Calvi), já foi: Grega, Genovesa, Romana, Italiana, até que em 1768,  foi doada para a França. Por aí, já conseguimos imaginar como é a gastronomia na ilha! Uma mescla do melhor da culinária mediterrânea, italiana e francesa. Excelentes vinhos e muito boa música. Praias de areia branca e fina, com águas de cor azul-turquesa. Pores do sol alaranjados e rosados, e luas cheias brilhantes. As melhores vistas panorâmicas são das montanhas: avistando o mar, a natureza, os lagos, as charmosas vilas de pescadores, os pitorescos vilarejos medievais espalhados por suas colinas e as cidades antigas de pedra ao topo delas.

A CÓRSEGA EM 1 MIN 

A Córsega ainda é uma ilha selvagem, com maior parte da natureza intocada e sem o turismo em massa, se comparada com outras ilhas. Preservando ainda mais sua autenticidade e tradições.A alta temporada é de Junho a Setembro, porém Maio e Outubro,  também são boas opções para viajar.Ao total, são 4 aeroportos: Calvi, Bastia, Ajaccio & Figari. Fácil acesso dos principais aeroportos: Paris, Marseille, Nice, e vários outros. São apenas 3h30 de carro do sul ao norte da ilha. Ao sul, é sem dúvidas, onde ficam as praias mais paradisíacas!

O QUE HÁ DE MELHOR PARA SE VER E PROVAR

                              Azeite de oliva.

                              Brocciu: queijo tradicional corso,                               produzido com soro de leite de ovelha.

                              Figatellu: especialidade da ilha, uma linguiça de carne de porco.

                              Carne de Javali.

                              Canistrellis: biscoitos típicos desde a Idade Média, para se tomar com café.

                              Myrte: um licor.

                              Vinhos: a ilha é repleta de vinícolas e vinhos excepcionais, do norte ao sul!

                              Immortelle: uma flor que nunca murcha! Sua essência é usada em produtos para anti-envelhecimento, devido seus potentes ingredientes.

                              Maquis: vegetação típica e perfumada

UMA DAS PÉROLAS DA CÓRSEGA

Le Domaine de MurtoliUma fazenda de pedras apaixonante, por Paul Canarelli 

Paul Canarelli, quem recebeu este legado de família, conseguiu transformar uma fazenda que antes era somente uma área agropecuária com antigas casas de pastores do século XVII, em um hotel com estilo único, rústico-chic, com esconderijos espetaculares. Combinando o charme antigo, com facilidades modernas e autênticas. Em uma área de 2.500 hectares, a atividade agrícola e pecuária ainda são altamente ativas. Repleta de fauna e animais, tudo é praticamente “Farm to table”. Legumes, hortaliças, queijos, leite, carnes e especiarias, tudo é colhido aqui e levado até os pratos dos restaurantes. 
My project (24).jpg

Como chegar? Está a 30 minutos de carro do aeroporto de Figari

Reabertura: Abril 2022

Opções de hospedagem: – 20 Vilas: estas antigas casas de pedras, moradas de pastores do século 17, estão espalhadas por toda a fazenda. Podendo acomodar entre 2 a até 16 pessoas.

– Hotel de la Ferme: inaugurado em 2021 e com apenas 9 apartamentos, o hotel com novas instalações fica em frente a uma praça de aldeia, com uma atmosfera de um pequeno vilarejo. SPA:  Seus produtos são da linha própria da família, chamada: NUCCA – 100% orgânica, com ingredientes totalmente premium e de origem local.

Gastronomia do hotel

3 Restaurantes:– La Table de la Ferme: o restaurante da fazenda, oferece iguarias regionais.

Restaurante 01.jpg
– La Table de la Plage: com sabores do Mediterrâneo e a praia a frente.

Restaurante 02.jpg
– La Table de la Grotte: dentro de uma caverna natural e lindos terraços panorâmicos.

Restaurante 03.jpg

Atividades:Para os amantes do Golf, o Domaine de Murtoli possui um campo natural de 12 buracos. Para os apreciadores de vinho, é possível fazer uma degustação de vinhos corsos dentro da própria adega do hotel. Inclusive, a família Canarelli possui vinhos próprios. A fazenda é um reino de cavalos, pôneis, e trilhas. Podendo fazer passeios guiados pela sua flora e sítios arqueológicos, ou relaxar na sua praia praticamente particular, e apreciar o espetáculo ao vivo. Mergulho, passeios de barco, pesca, paddle board e caiaque, são algumas das várias atividades.

O hotel e suas peculiaridades

Essencial saber sobre o Domaine de Murtoli:

A principal ideia de se hospedar no Domaine de Murtoli, é sentir-se em casa. Aproveitar a sua vila, a sua piscina privativa, a praia e todas as suas facilidades, como se estivesse em sua própria casa de campo. Por isso, alguns formatos de serviço são diferentes no hotel:-> Aluguel de carro é obrigatório.Devido o tamanho da fazenda, deve-se alugar um carro 4×4 para se locomover dentro dela. Dependendo da vila que o hóspede esteja, pode-se levar entre 5min caminhando ou até 30min de carro até a praia, restaurantes e outros locais.-> Café da manhã não está incluso na diária.Recomendamos inseri-lo na proposta antes de enviar ao cliente.-> Formas de café da manhã: No restaurante, Room Service, ou é possível programar a compra no mercado com antecedência, e os próprios clientes podem cozinhar na sua vila.Por causa do tamanho da área e a devida organização da cozinha, é necessário agendar o Room Service com um dia de antecedência, ou na refeição anterior.-> As vilas tem serviço de limpeza normal, porém o serviço de lavar louça é a parte. Dentro de todas as vilas há uma máquina de lavar louça. Caso o cliente mesmo assim deseje que alguém as lave, lembre-se que é necessário agendar.-> Minimum Stay: De Junho a Setembro, as casas possuem minimum stay de 1 semana.

Porém, os apartamentos do Hotel de La Ferme não possuem minimum stay.

Ficou com vontade? Quem não? Pergunte-nos como fazer uma viagem perfeita à Córsega e bon voyage! 

 

E assista ao vídeo inspirador do Domaine de Murtoli.

©Anaki 2023. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e hospedado por VEMPRO.DIGITAL